sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E vamos falar de cinema... (83)

Semanas de muitos filmes e por incrível que pareça eles me parecem legais.
Estreias da Semana (02/10)

Tá Chovendo Hambúrguer


É como já diria um amigo meu: “Está chovendo...”. Ta... Piadinha muito da interna que só algumas pessoas saberão. A cada quatro filmes lançados um é animação. O mercado realmente está muito bom nesta área. Quem dera eu saber fazer este bonequinhos digitais. Não estaria desempregado agora. No filme um fracassado nerd inventor cria uma máquina materializadora de comida - tornando a ilhota em que vive foco de atenção do mundo inteiro. As coisas, porém, começam a dar errado quando o aparelho, lançado aos céus, perde o controle graças à ganância de um político.



Deixa Ela Entrar (SP, POA, Curitiba)


Filmes suecos me agradam pelo que já pude notar. Eu vi o trailer deste filme tem um tempo. Até tinha esquecido dele. Também pudera, o filme é de 2008. Mó antigo! Mas quem se importa? O filme parece ser muito bom e quando eles pararem de brincadeira e estrearem o filme aqui na porra da capital do país eu vou assistir. Se não terei que fortalecer a tal da pirataria que o Cap. Nascimento mencionou uma vez. No filme um garoto sozinho, perseguido na escola, se aproxima de uma estranha menina, sua nova vizinha - e não se afasta quando descobre que ela é uma vampira.



Gamer


Mais divertido do que ver Gerard Butler dando conselhos a uma mulher é depois ver o mesmo Gerard Butler com umas armas na mão passando geral. O camarada vem com a faca nos dentes e o espírito Rambo de matar quem ta fudendo com ele. No bom sentido, claro. O filme é ambientado em um futuro apocalíptico, o filme acompanha Kable (Gerard Butler), um condenado ao corredor da morte que, a cada semana, participa de Slayers, um jogo online multiplayer criado pelo gênio tecnológico Ken Castle (Michael C. Hall). De suas casas, jovens do mundo todo controlam Kable e centenas de outros condenados como se o jogo fosse só mais um simulador, mas lá dentro da arena a violência é extrema - e real.



Terror na Antártida


Este ai é aquele que vou esperar passar na tv ou o torrent cooperar comigo. Não gostei da idéia do filme desde a primeira vez que assisti ao trailer. Porém... Eu acho que já errei algumas vezes, então melhor assistir esta birosca primeiro antes de acha-lo muito ruim. A trama acompanha uma investigação de assassinato no Pólo Sul, a primeira registrada no continente. Cabe à solitária policial Carrie Stetko (Kate Beckinsale) investigar o caso, numa época em que as pessoas estão se preparando para deixar a região. Carrie tem que solucionar o caso antes que todos partam e ela fique presa ali, com o matador, num lugar em que nada chega e ninguém sai.



Salve Geral


Acho que agora é o momento de aproveitar que o Brasil está ganhando tudo(isto se não ocorrer uma puta marmelada pras 2016) e lançar um filme bom pra concorrer ao Oscar. Este filme é o filme brasileiro que vai tentar uma vaga no Oscar 2010 ficcionaliza os fatos que levaram aos ataques do PCC no domingo do Dia das Mães em 2006, quando São Paulo parou. Os eventos são vistos sob o ponto de vista de uma professora de piano que tem seu filho preso e acaba se envolvendo com os bandidos.



Quanto Dura o Amor?


Um filme bacana! Vale a pena assistir. Como já venho falando a muito tempo: O cinema nacional não perde pra nenhum europeu. E em história ta melhor que muitos hollywoodianos. Falta agora às pessoas comuns pararem de pagar pau pros norte-americanos e valorizarem o cine brazuca. O filme conta a história de três pessoas em busca do amor que dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade.