sexta-feira, 5 de junho de 2009

E vamos falar de cinema...(69)

Estreias da Semana (05/06)

O Exterminador do Futuro: A Salvação


Este filme sim parece que vai ser muito bom. Eu não gostei nem um pouco do terceiro. Pra mim o melhor até agora foi o segundo. Acho que eles trabalham com números pares. Corre boatos que o governador californiano vai dar as caras no filme. Fazendo o que eu não sei. Vale a pena dar uma curtida. O filme se passa em 2018. A trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.



A Mulher Invisível


Como eu venho falado ultimamente, os melhores filmes que já vi este ano são os nacionais. Este ai parece ser muito bom. Claro que vou assisti-lo primeiro. Recomendo. No filme Pedro (Selton Mello) é um romântico incurável que, mesmo depois de sofrer uma desilusão amorosa, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado... E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único mas terrível defeito – Amanda não existe!



Duplicidade


Mais um filme com Julia Roberts e Clive Owen. Ta quase as novelas da Glória Peres. Sempre com os mesmos atores. Mas quem se importa? O filme parece ser mó divertido! Finalmente uma semana com filmes bons. Filmes que valham a pena aumentar o saldo da bilheteria deles. No filme Clive Owen e Julia Roberts vivem espiões que operam para duas supercorporações concorrentes da indústria dos cosméticos. Amantes apaixonados, eles vislumbram em seus trabalhos a oportunidade de ficarem milionários e se aposentarem. Mas para tanto precisam antes de mais nada aprender a confiar um no outro.



A Partida


Gostei do trailer, mas tem cara de ser sonolento. Um dia vai passar na TV que eu sei. Um dia. No filme um violoncelista volta a sua cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário numa funerária.



Caramelo


É tipo um Sex and City Francês/Libanês? Vai se saber. Em Beirute, seis mulheres procuram o amor, casamento e companheirismo.



Um Homem de Moral

Porra... Massa! Documentário dedicado ao compositor Paulo Vanzolini que passa a limpo seus sambas, seus amigos e a cidade de São Paulo, tema permanente de sua obra musical.



FLW

Nenhum comentário: