sábado, 4 de julho de 2009

E vamos falar de cinema... (73)

Estreias da Semana (3/7)

A Era do Gelo 3


Eu achando que iriam estrear filmes bons agora que chegou o verão norte americano, mas tenho me enganado. Acho que o ano das super produções ficará só pro ano que vem mesmo. Pelo menos A Era do Gelo 3 salva esta semana. Pelo jeito tão divertido quantos os outros. Numa missão para resgatar o azarado Sid, os animais da Era do Gelo aventuram-se por um misterioso mundo subterrâneo, onde ainda existem os últimos dinossauros do planeta. Lá conhecem Buck, uma perturbada doninha caolha, caçadora de dinossauros.



Inimigo Público Nº 1 – Instinto de Morte


O problema de procurar filmes franceses é que nunca encontro um com legenda. Maldição! Mas tudo bem. Este filme não me parece ser de todo ruim. Já disse que não sou fã do cinema francês, mas posso mudar de opinião. O filme conta a primeira parte da história de Jacques Mesrine (Vincent Cassel), famoso bandido francês que ganhou espaço na mídia depois de cometer crimes e escapar de prisões tanto na França quanto no Canadá e nos Estados Unidos.



Horas de Verão


Eu declaro aberta a semana de filmes franceses. Só estão dando eles nos cinemas nacionais. E não para por aqui. Segura que tem mais. O filme conta as memórias de uma família que se reúne para passar férias em sua casa de campo. Ali viveu um pintor cuja sobrinha-neta agora está fazendo 75 anos de idade e preparando-se para deixar seu legado.



Casamento Silencioso


Pelo menos um filme com legenda e nudez. Até que os filmes de lá não são tão ruins assim como eu pensava. O filme se passa na Romênia de 1953, Mara e Iancu preparam-se para se casar, todos os habitantes da vila estão ansiosos para a festa dos noivos, porém, para o espanto de todos, o prefeito da cidade e o comandante do regimento anunciam uma semana de luto devido à morte de Stalin. Durante essa semana, nenhuma festa ou comemoração são permitidas. Apesar da proibição, os noivos e seus convidados irão mostrar muita criatividade para continuar a festa...



Paris


Finalmente acabou. Deus! No filme Pierre, um professor de dança com problemas de coração, assiste Paris e seus habitantes enquanto espera por um transplante.



Zico na Rede

O melhor documentário ai dos últimos meses. É como já diria o saudoso poeta: Zico me deu o mundo... A história de Artur Coimbra, o Zico, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, através de depoimentos de amigos e colegas.



FLW

Nenhum comentário: