sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ridículo

'Peixe-chaveiro' vira moda nas ruas de Pequim

Em Pequim, na China, chaveiro contendo peixinho vivo virou moda, e é vendido até como lembrança dos Jogos Olímpicos, que acontecem na cidade em agosto. Como não dá para alimentar o peixe, sua vida é curta. Grupos de defesa dos direitos dos animais já iniciaram protestos pela internet contra a venda do souvenir. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

=======================================================

Eu queria entender 2 coisas:

1- Porque um fato tão triste como esse está na sessão "Planeta Bizarro" do site G1 da Globo? Tem alguma coisa de bizarra ou humorada (já que esse é o intuito da sessão, que mesmo tendo ''bizarro'' no nome, costuma noticiar fatos mais engraçados do que bizarros)? Eu não to vendo nada engraçado ou bizarro aí, mas sim uma idiotice e maldade sem noção e tamanho.

2-O que chinês tem na cabeça de achar graça numa crueldade dessas?

Eu sinceramente já cheguei a conclusão de que os homens só vão ter noção do mal que fazem aos animais, quando começarmos a fazer o mesmo com eles.
Um por um: De um, vamos arrancar a pele dele vivo pra fazer casaco (ver sobre chincillas); o outro, vamos matar a paulada pra vender a carne (como é feito com as focas), e de outro ainda, prender suas pernas em guilhotinas (como com ursos), e com mais um outro aí, que eu faço questão que seja um chinês, vamos botar num saquinho lacrado, sem ar e sem comida, e sair balançando penduricado numa chave, até que ele morra de fome ou por falta de óxigênio. E assim por diante, terror por terror.

Vai ser uma beleza, vão entender que para ter dor, basta ter vida.

Não vim aqui dar lição de moral, ou bancar a Calcutá, mas tem coisa que não é preciso ser muito sensível pra ver que é uma palhaçada.

Eu, como poucos sabem, sou estudante de Chinês/Mandarim. Minha professora é nativa, e passa muito da cultura deles tb. Sempre acho interessantíssimo tudo o que ela passa e me orgulho de estudar a língua do país que mais cresce no mundo. Porém hoje, tive um pequeno momento de repugnância por chineses. Quanto mais crescem economicamente, menos humanos ficam.

Falei.

Beeeeeiijo da Dani.

Nenhum comentário: