sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dono da Amazônia?

Ibama multa madeireira de empresário sueco em R$ 450 milhões

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve multar, em R$ 450 milhões, uma empresa proprietária das terras atribuídas ao empresário sueco Johan Eliasch. No Brasil, seu nome só era citado como marido da socialite paulista Ana Paula Junqueira. Mas Eliasch virou manchete dos jornais na semana passada, quando foi confirmado que as terras que comprou na Amazônia e a ONG que ele comanda estão sendo investigadas pelo Governo brasileiro. Em entrevista ao "Fantástico", Eliasch confirmou que comprou 160 mil hectares da Amazônia e disse que pretende "garantir que não haverá extração ilegal de madeira" nessa área. "Eu gosto do Brasil, acho que é um lugar maravilhoso. Eu também gosto de árvores, floresta. Estou apenas tentando ajudar a proteger a Floresta Amazônica", afirmou.

***

Sei! Eu quero é saber como foi que um cabra deste COMPROU terras por lá. Alguém troca aqui pra mim duas de 50$ que vou dar uma entrada lá.

FLW

Nenhum comentário: