quinta-feira, 19 de junho de 2008

Balança, mas não cai


E terminou assim a sexta rodada para o Brasil nas eliminatórias. Empatando na sorte com a Argentina. Não foi na sorte? Pra você mocinha, pra você mocinho que assiste ao bom futebol: Quando o Messi perdeu tantos gols? Ta certo que no primeiro tempo o Brasil assustou bastante a Argentina, principalmente Robinho naquele lance aonde ele não quis sofrer a penalidade máxima, mas ficou nisto. Segundo tempo o Brasil pouco assustou. Foi ai que entrou o Argentino Messi. Aplaudido pela torcida BRASILEIRA ao sair de campo aos 45min do segundo tempo. Sabe o que não entendi? Como um público de 52mil da uma renda de 6milhões? Quanto era este ingresso PELO AMOR DE DEUS? Ai me chega um bando de gente que só vai a estádios em jogo do Brasil. Mal acompanha seu time no campeonato Brasileiro e não sabe torcer. Aplaudir o Messi? Ta certo que ele jogou muito, errou todos os chutes pra nossa sorte, mas isto é motivo para aplaudir? É BRASIL X ARGENTINA, meu povo. Na Bomboneira vocês acham que vão aplaudir Robinho, Kaká ou Ronaldinho Gaúcho se eles destruírem los hermanos?

Gilberto até reclamou disto. "Você ver 40 mil brasileiros aplaudindo o Messi. Para quem sai da Europa e vem fazer o melhor para a população brasileira é muito ruim, me sinto mal. Deixo a esposa, minhas duas filhas e venho fazer o meu melhor para as pessoas que estão aqui. Acho que a torcida tinha que nos apoiar". Concordo com ele, mas ele não tem o que reclamar. O Brasil tem um homem de armação, dois laterais que da pra contar em uma só mão às vezes em que eles subiram para ajudar o ataque. Eu lembro do Gilberto subir uma vez no segundo tempo e dar um cruzamento safado buscando, talvez, o imperador. Mas ficou nisto. Nunca mais foi visto no ataque. Agora o Maicon... Meu Deus do céu o Maicon! Ele é de longe um dos piores laterais que o Dunga poderia escolher. Limitadíssimo técnica e taticamente. Um jogador com um bom físico, porque só sabe correr. Isto eu já falei dele aqui, mas é só isto que ele sabe fazer. Mandou uma bola embaixo das canetas dum marcador argentino, mas ficou nisto. Perdeu muitas bolas, foi desarmado muitas vezes, levou bola nas costas(para de pensar besteira), passes errados...

Enfim. Tudo que um jogador NÃO deve fazer ele fez. Mineiro nitidamente cansado continuou lá marcando o Messi. Por que o mesmo estava sempre se livrando da marcação? Porque era o Mineiro que o marcava. Aquele último lance dele no final do jogo foi o mais triste. Um chute pro gol, defesa do goleiro do Mengão, e na volta um chute a lá Souza. A esta altura do campeonato a torcida já tinha gritado: “Fora Dunga!”, “Ei... Dunga, vai tomar no c*@#!”,“Burro, burro...”, “FICA DUNGA!”, “DUNGA EU TE AMO!”. Torcida estranha, não?

Sorte dele que o Brasil não perdeu. Manteve seu emprego ai até o final das olimpíadas. E isto porque Ronaldinho Gaúcho se convocou. "Sem dúvida eu vou estar em Pequim". Até setembro ele está garantido. E ainda é capaz deste felá da puta ganhar as olimpíadas. Deus, nos dê força.

FLW

Nenhum comentário: