quinta-feira, 6 de maio de 2010

E vamos falar de futebol...(21)


E ontem foi noite rubro-negra! Caíram os times pelo qual não tenho nenhum apego ou sentimento bom para com eles. Talvez não pelo Fluminense, que não fede nem cheira pra mim. Já não é o caso do Gigante da Colina, Vasco da Gama, o Galo Mineiro e o Verdão do Palestra Itália. O time que dentro de casa me deixa de ganhar por dois gols de diferença pra resolver no segundo jogo na Vila do Pelé, só pode estar louco. Dificilmente não ia levar fumo. Com um Luxemburgo mexendo num time todo errado e complicando mais a situação, só piorou. Paciência. Perdeu. Chorou. Já era. Comemora o Mineiro. Poderoso Vascão lutou, mas não levou. Numa atuação terrível do juiz da FIFA que esqueci o nome agora, o Vasco foi prejudicado. Vitória não merecia ganhar. Time oferecendo todo o campo pro Vasco atacar. Acuado. Vendo o jogo passar e olhando o relógio passar. Ridículo.

Exatamente como o Palmeiras. Time medíocre, com técnico mesquinho e racista e com uma diretoria... A meu amigo esta diretoria do Palmeiras... Vou te contar uma história: Só tem comediante. Eu já avisei no campeonato Paulista: “Se não arrumar um time, vai cair!”. Mas ninguém me ouve. Entrou ontem pra empatar e ir embora. Dentro da casa do adversário. Lotado. Nenhuma vontade de jogar. Um treinador que não mexe pro time ganhar, mexe pro time segurar a bola pra esperar o tempo passar. Cabra burro. Ta certo que o Atlético-GO não é lá estas coisas. E não é mesmo. Limitadíssimo por sinal. Sem jogadas. Aquele Elias, que leva o time nas costas, também não é lá grande coisa. Beleza! Levou pros pênaltis na velha covardia do futebol. Ganhou de 1x0 no primeiro jogo, suado, e achou que ia levar na boa porque tem o Marcão no gol. O cara fez milagre em defender absurdamente. Levou apenas 2 gols. E isto foi mais que suficiente pro time que lutou e tentou decidir a partida. Mas o melhor eu deixei pro final.

Agora é torcer pro Marcelinho na Dança dos Famosos e SÓ. Acabou! Caiu! Centenário passou. É maldição, meu amigo. Centenário não da nada, só prejú. Agora é racha, agora é crise, agora é o que for... Mas só tem o Marcelinho pra torcerem. Jogou bem? Jogou. Nas falhas de um Flamengo que parecia que não tinha vindo pro jogo. Que primeiro tempo foi aquele? Pelo amor de Deus! Nenhum chute ao gol praticamente. Tinha que perder mesmo. Quando resolveu jogar... Levou. E levou mais perigo. Numa zaga pesada, lenta e de qualidade. Muita qualidade por sinal. Só que estes defeitos citados acima, são suficientes para serem facilmente detectados por um ataque bom. Não sei porque diabos o Pet não está jogando. Eu não gosto do Rogério. Eu achei absurda a entrada do Kléberson. E mais absurda ainda a entrada do Fierro. Mas queimei minha língua em relação ao Penta. Sensacional. Resolveu aquele meio campo que pelo amor de Deus! Por que o Pacheco? Ele é sócio do clube? O pai dele manda em alguma coisa lá? Por quê? Porque ele simplesmente não foi pra reserva ainda? Mas tranqüilo! Passamos aqui e o Santos lá. Santos de Ganso. Ganso da seleção. Que vai correr pro hotel domingo para ver, como os corintianos, o Marcelinho na Dança dos Famosos.

Nenhum comentário: