quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rodada de quarta

Foi uma bela rodada de quarta feira. Emocionante para os santistas, triste para os corintianos, tensa para os botafoguenses.

Santos 2 x 1 Cúcuta


No principal jogo da rodada, já que valia classificação para libertadores, o Santos se viu perdendo por 1x0 e conseguiu virar para 2x1. O bom de ver jogos dos comandados de Emerson Leão, é que o bicho se irrita e da chilique. Não deu outra. Foi só o Santos começar perdendo que no segundo tempo ele foi expulso de novo. E perder não era pouco, o Chivas estava vencendo por 3x0 e tirando o time de Pelé da segunda fase da Libertadores. Ai veio o milagre. Com um golaço de Henry(o falsi) e com gols de, sempre ele, Kleber Pereira e Trípodi, aos 42min da etapa final, o peixe se salvou.


Real Potosí 5 x 1 Cruzeiro


Já garantido por antecipação às oitavas-de-final da Libertadores da América na condição de primeiro lugar do Grupo 1, o Cruzeiro conheceu hoje a primeira derrota na edição deste ano, ao ser batido por 5 a 1 pelo Real Potosí, na altitude boliviana de Potosí. O resultado elimina as chances de a equipe mineira ter a melhor campanha. E o Cruzeiro, heim? Até poucas horas atrás era o melhor brasileiro na Libertadores, e de repente levou um tombo tão feio que chega ficou preocupado. Levar cinco gols do último colocado do grupo deve ser muito ruim. A maior goleada sofrida pelo time na competição.


Portuguesa 1 x 1 Botafogo


Em uma partida truncada e marcada pela quantidade excessiva de faltas, o Botafogo empatou com a Portuguesa por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Canindé. O resultado dá vantagem ao Alvinegro de empatar sem gols na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão, que ainda assim a equipe se classifica para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Caso aconteça outro empate por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Empates acima de dois gols para cada time favorecem os paulistas. O Botafogo está se tornando um time odiado e muito zoado pelos outros. Até o Marcos do Palmeiras falou que não ia reclamar da arbitragem do jogo de domingo contra o São Paulo, porque ali não tinha chororó e ninguém era chorão. Nenhum respeito. Castilho então, sem nenhum amigo fora do alvinegro carioca. Mais uma treta, hoje com Cristian da Portuguesa. Só para não perder o costume. E time que é totalmente diferente sem Lúcio Flávio. Já sabemos o ponto fraco. E adivinha só quem fez o gol do Botafogo.


Goiás 3 x 1 Corinthians


O Goiás construiu uma boa vantagem sobre o Corinthians, hoje, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina recebeu a alvinegra no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e apresentou um futebol superior, e não foi pouco, ao do adversário para triunfar por 3 a 1. Com o resultado, os comandados de Caio Júnior poderão até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece daqui a duas semanas, em São Paulo. Quem sobreviver enfrenta o vencedor do confronto entre São Caetano e Atlético-GO. O bom de ver os jogos do Corinthians pela Band, é que ali todo mundo torce pro time do Parque São Jorge na cara dura. Ai quando ele perde ficam querendo por a culpa em alguém, mas hoje não teve jeito. Paulo Baier respondeu a todas as críticas, deixou dois e ainda saiu falando que era para pararem de jogar a culpa nele. E eu não gosto mesmo deste time. Se liga, Mano, se não a segunda fica difícil.


Vasco 1 x 0 Criciúma


Mesmo com um a mais desde o início do segundo tempo, o Vasco só conseguiu assegurar a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em São Januário, nos minutos finais da partida de quarta-feira. No entanto, o atacante Edmundo valorizou o resultado e elogiou a postura da equipe carioca. Estava ouvindo o jogo pela CBN e vi a irritação dos comentaristas. Dava para entender. O Vasco com um a mais, só atacava, o técnico do Criciúma tirou o único atacante do time para por um volante e do mesmo jeito Antônio Lopes não mudava o time. Sempre defensivo. Jogo chato, jogo de Vasco da Gama.


Paraná 2 x 0 Inter


Atuando no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, o Paraná contou com a falha do goleiro Clemer e conseguiu abrir vantagem no duelo com o Internacional, ao bater os rivais por 2 a 0 na noite de hoje, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Clemer em entrevista: “Eu patinei no primeiro gol!”. Não... Sério??? Jurava que não tinha percebido. Malandro.


São Caetano 2 x 1 Atlético-GO

E quase não ganha. Com um golaço de letra de Rafinha, o Azulão bateu o poderoso time do Atlético. Que só não saiu com o empate porque perdeu uma penalidade máxima.

FLW

Nenhum comentário: