sexta-feira, 18 de abril de 2008

E vamos falar de cinema...(20)

Como já é de costume, para você que gosta de ir aos cinemas no fim de semana...

Estréias da semana: 18/04

Os Reis da Rua


Em meados dos anos 1990, Tom Ludlow (Keanu Reeves), um tira em desgraça depois da morte de sua mulher, descobre um esquema de corrupção no departamento de polícia de Los Angeles e decide fazer algo a respeito - especialmente porque querem implicá-lo na execução de um colega policial. Mesmo com a internet caindo de 5 em 5 minutos, consegui assisti ao trailer e achei bom.




Quebrando a banca


O roteiro de Peter Steinfeld (O outro nome do jogo) se baseia no best-seller de não-ficção de Ben Mezrich, Bringing down the house. Nele, seis estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) são treinados para se tornar experts em contagens de cartas e, assim, quebrar a banca do blackjack nos cassinos da cidade. O filme é produzido por Kevin Spacey, que também decidiu atuar. Kate Bosworth, Jim Sturgess, Liza Lapira e Josh Gad também estão no elenco. Na semana passada, este filme venceu o Rei das Ruas nas bilheterias americanas. Deve ser bom então.




Apenas Uma Vez


Mesmo sendo um filme romântico, coisa que não me agrada muito, este filme eu gostei. No filme ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é uma garota tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível.




Uma Chamada Perdida


Remake hollywoodiano de Chakushin ari, de Takashi Miike. O filme mostra uma colegial que ignora uma ligação em seu celular por não reconhecer o número. Mais tarde, ao pegar a mensagem deixada pelo desconhecido, uma surpresa: a ligação era dela mesma, enviada três dias no futuro durante seu próprio assassinato. A mulher não tem cara de colegial nem aqui nem na China. E o melhor é a musiquinha do celular tocando para deixar tudo mais calmo.





Superhero - O filme

Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada Rick Riker ganha habilidades sobre-humanas e decide então usar seu superpoderes para o bem e transforma-se em o Libélula. Seu caminho cruza com o supervilão Ampulheta que usa seu poder para roubar a fonte de vida das pessoas na sua busca incansável pela imortalidade. Será que Libélula conseguirá - com sua força, velocidade e uniforme inacreditavelmente apertado - impedir o Ampulheta e salvar o mundo? Eita filme bobo, mas parece ser engraçado.




FLW

Nenhum comentário: