terça-feira, 18 de março de 2008

Palmeiras X São Paulo

Kléber será denunciado por agressão.


A cotovelada em André Dias pode custar caro a Kléber, do Palmeiras. O procurador Edson Zago, do TJD-SP, vai denunciar o atleta alviverde por agressão, no artigo 253, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 120 a 540 dias, caso o atleta seja condenado.
Indignação palmeirense.
Ao saber que o atacante Kléber será denunciado por agressão, o gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, ficou indignado. O dirigente concorda que o lance do seu jogador em cima de André Dias foi duro, mas não admite dizer que o ato foi premeditado.
- Foi imprudente, mas foi de jogo... – explica o diretor.
Cecílio também lamenta a conduta do zagueiro são-paulino. Na segunda-feira, um dia depois do clássico, André apareceu no CT tricolor sem a bandagem no local da cotovelada, para expor o seu machucado.


***

As declarações do dirigente palmeirense não tem sentido. Olhando as imagens, fica clara a intenção do Kleber. Ele nem pensou em ir na bola. Se tivesse feito o movimento da cotovelada, mas tivesse ido de encontro à bola, eles poderiam afirmar que foi de jogo, mas o bicho sentou o cotovelo no André Dias e nem se mexeu. Merece sim uma punição severa, mas 120 a 540 dias é um exagero sem tamanho.

FLW

Nenhum comentário: