sexta-feira, 21 de março de 2008

E vamos falar de cinema...(14)

Estréias da semana

Deu pra perceber que eu fiquei meio LOST na última “estréias da semana”, mas vou me redimir com os novos filmes do fim de semana. Filmes que entraram hoje, dia 21 de Março.
Não estou lá
Cinebiografia fictícia sobre o compositor e cantor Bob Dylan. Nela o diretor Todd Haynes baseia-se nas lendas por trás do mito para contar, reescrever e criticar os fatos marcantes da vida do músico.


Chega de Saudade
Filme nacional que parece ser bom. E apare o Zé Bonitinho sem fantasia. Como ele é velho, Deus do céu. Durante uma única noite, num clube de dança em São Paulo, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile Chega de Saudade.


As Crônicas de Spiderwick
O começo é bem parecido com o Crônicas de Narnia, mas aí eles viram que ia ser muita cara de pau e modificaram, de levis. Moleque mogol, se está escrito pra não abrir que vai fuder tudo, SIMPLESMENTE NÃO ABRA. Depois de serem obrigados a se mudar de casa, três irmãos se vêem em um mundo paralelo, habitado por fadas e estranhas criaturas fantásticas.


Um Amor de Tesouro
Vamos deixar bem claro que o Matthew McConaughey é muito legal e todos seus filmes são bons pra cacete. Dois caçadores de tesouros casados já passaram oito anos atrás de uma suposta fortuna. Agora, desesperados, quebrados e prestes a se separar, eles tropeçam em uma pista que pode desembocar no que tanto procuram.


Delírios
Depois de uma rápida troca de favores, o mendigo Toby fica amigo do paparazzo Les Galantine, que dá casa ao sem-teto enquanto este se oferece para ser assistente do fotógrafo. Tudo ia bem até que Toby se aproxima da cantora pop K'Harma. Meteoricamente, uma diretora de casting descobre em Toby um promissor astro. Nessa história, Les fica para trás, e a amizade dos dois é posta em risco. Típico filme de um fela da puta sortudo.


A Família Savage
Um olhar irreverente sobre a família, o amor e a mortalidade por meio de uma das experiências mais desconcertantes e desafiadoras da vida moderna: quando irmãos adultos se descobrem arrancados de seu dia-a-dia autocentrado para cuidar de um pai idoso e distanciado. A cena dele jogando tênis me lembra muito jogando qualquer esporte. Este é o filme que eu recomendo para a semana.


FLW

Nenhum comentário: